terça-feira, 30 de junho de 2009

¨¨Selos¨¨

Recebi no domingo dois selos do Mauri, do blog A Katana de Bambu.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


§§ Eu tenho que escrever cinco coisas que são ROXIE sobre: §§
§ Música: John Mayer, Beatles, Oasis, Kings of Leon, Foo Fighters.
§ Sobre televisão e cinema: Escrito nas Estrelas, Friends, C.S.I., comédias românticas (quase todas), e qualquer filme com o Collin Farrel (ai, eu acho que escrevi o nome dele errado, mas isso sempre acontece).
§ Sobre países que gostaria de conhecer: Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Argentina.
§ Sobre cores favoritas: Roxo (em todos os tons), verde-limão, azul (em todos os tons), preto e laranja.
§ Sobre Hobbies: Ler, assistir filmes e seriados, ir no C.T.G. (praticamente todos os dias), fuxicar cada detalhe do orkut das pessoas (até mesmo daquelas que eu não conheço) e desenhar.



Agora eu tenho que listar 7 coisas que eu curto e depois indicar 7 blogs para ganhar o selinho...
Eu gosto de...
# Assistir futebol e criticar os comentários sem fundamento do Paulo Roberto Falcão;
# Festas, festas, festas..... muitas festas;
# Comer pipoca e tomar chimarrão assistindo a novela das sete;
# Ir na casa das amigas só para matar tempo;
# Tirar fotos de tudo o que enxergo;
# Ouvir música alta (muito alta);
# E, por último, mas não menos importante, é claro que não poderia faltar na lista: eu gosto de homens, porque também sou filha de Deus e mereço me divertir nessa vida.
¨¨

sábado, 27 de junho de 2009

¨¨Calma, eu tenho um plano¨¨

Com a nossa família os parentes, (principalmente pela parte da família do meu pai), nunca ligam, mandam carta, sinal de fumaça ou recado no orkut para dar notícias boas, como dizer que ganhou na mega-sena, que tem um carinha lindo e cheio da grana para nos apresentar ou simplesmente para dizer:
-"Olha, não vou te dar nenhuma notícia boa, mas também não dizer nada ruím. Liguei só para dar um Oiiiiii."
NÃO!!!
No caso aqui de casa parente só liga pra dar notícia de doença, morte e afins. É por isso que toda vez que alguém entra em casa e diz: "tia Fulana da Silva ligou", minha mãe já pergunta: "quem morreu?".
Hoje não foi diferente.
Chegou aqui em casa, (não por telefone, carta ou sinal de fumaça), via orkut, a notíca da morte de um tio do meu pai. Deixando de lado aqueles velhos e corriqueiros comentários que sempre são feitos quando alguém morre, nós pensamos: bom, onde será que ele vai ser sepultado??? Aí todos respondem: em um cemitério, dãããrrrrttttt.
Óbvio que é em um cemitério, mas acontece que na família do meu pai, sempre que alguém morre, não importa onde essa pessoa tenha passado a vida toda, o corpo é sempre levado para uma cidadezinha chamada Canguçu (sim, essa cidade existe). Aí miha mãe disse:
-"Era melhor enterrar na cidade onde a pessoa está, pra quê ficar gastando levando a pessoa para outro lugar??? Lembra quando a vô Isulina (esse é o nome, acreditem) morreu, que levaram no ônibus o caixão, nem quiseram pagar a funerária para levar?" (Sim, isso é real).
Eu, uma pessoa de mente brilhante e que normalmente falo o que vêm na cabeça, soltei a pérola:
-"Bah, mas ela deve ter chegado pro enterro com a roupa toda amassada!"
Depois das risadas meu pai disse:
-"E quando eu morrer, como é que vocês vão me levar para Canguçu?"
Lógico que eu tinha uma resposta para essa pergunta. Aliás, eu empre tenho uma resposta para perguntas tão simplórias como essa.
Soltei logo minha resposta:
-"Relaxa que eu já tenho um plano. Quando tu morrer a gente manda cremar o teu presunto e envia as cinzas para o cemitério via Sedex, aí é só mandar uma cartinha pediando para o coveiro colocar a caixinha de cinzas junto ao resto da família."
Ou seja:
A história dos enterros nunca mais será a mesma. Como é que ninguém pensou nisso antes? é tudo tão simples!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

¨¨Insubstituível¨¨

Hoje não poderia ser diferente. Eu não poderia falar sobre outra coisa que não fosse a morte de Michael Jackson. O mundo acordou de luto (eu com olheiras, de tanto chorar). Ontem quando vi a notícia não acreditei que fosse verdade, mas é.
Um dia o mundo perdeu grandes artistas como Elvis, John Lennon e Kurt Cobain, ontem, perdemos mais um artista insubstituível. Ninguém fará o que ele fez.
Ele foi alguém que começou a cantar muito cedo, se tornou o maior astro da música mundial e deixa um legado incrível para todos nós.

Agora não faz sentido lembrar dos escândalos em que ele se envolveu, pelo menos eu não quero lembrar disso. Quero lembrar apenas do artista que ele foi e que, com certeza, muitas pessoas que ainda vão nascer terão a oportunidade de ouvir pois, ele se foi, mas sua arte vai continuar para sempre.
Ele foi excêntrico e genial.
O grande rei que viveu na terra do nunca agora nos deixa.
Que ele fique bem, onde quer que esteja.

Agora eu nunca serei inferiorizado
Mesmo com você querendo me prejudicar
Agora você esta me deixando entojado
Porque você realmente quer me encurralar
Alguém esta preparado
Preparado para me pegar
Querem me prejudicar, me atingir
Mas por agora estou pouco me lixando
Você realmente quer me encurralar
Realmente quer me pegar
(Ele realmente acreditou que tinha)
Que tinha me cercado
(Ele realmente acreditou que tinha)
Eles acharam que tinham o controle sobre mim
(Ele realmente acreditou que tinha)
Controle sobre mim
(Ele realmente acreditou que tinha)
Eles acharam que podiam me controlar
Agora eu nunca serei inferiorizado
Você realmente quer me encurralar
(Realmente quer me pegar)
Agora estou pouco me lixando
Apesar de você querer me prejudicar
Alguém esta preparado
Preparado para me usar
Eles querem é me usar
Então falsamente me acusaram
Agora
Eles vão engolir isso como um cuspe
Porque ninguém pode me controlar
_
(tradução de This Time Around)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

¨¨Meu nome estava lᨨ

Fui aprovada no vestibular. O que me parecia impossível aconteceu. Passei, em 36° lugar, é verdade, mas passei. Ontem á tarde fui conferir a lista dos aprovados e, para minha surpresa, meu nome estava lá.
Quando abro meus e-mails:
"P A R A B É N S !!!
Édna Timm de Ávila
A PUCRS cumprimenta-a pela classificação no curso de COMUNICAÇÃO SOCIAL / JORNALISMO - NOITE do Concurso Vestibular de Inverno 2009. "
¨¨
Ainda não sei se vou mesmo cursar na PUC ou se vou tentar, pela segunda vez, passar na UFRGS. Acontece que eu preciso pagar a primeira mensalidade na hora da matrícula, ou seja, no máximo até segunda-feira e, dinheiro não dá no mato. Ou seja: correndo atrás dos gerentes de bancos! Ainda preciso pensar, e rápido.

____ juro que amanhã eu passo por aqui e faço um post decente e comento nos blogs__

beijossssssssssss

terça-feira, 23 de junho de 2009

¨¨Plantão da Globo¨¨

cena 1: Eu assistindo desenhos de manhã quando, de repente, começa o 'plantão de notícias da globo'. Logo eu saio correndo pela casa:
- "Oh mãe, tem um monte de gente morta no chão e um avião grande queimando de fogo. "
Minha mãe vai até a televisão para ver o que estava acontecendo e descobre que um avião da Tam havia caído em cima de algumas casas, estava incendiando e muitas pessoas estavam mortas.

cena 2: 'Plantão da globo'. Eu correndo e chorando feito uma desvairada.
- "Mãnhêêêêê...... os, os mamonas mãe. Os mamonas morreram."
Minha mãe corre e vê que o avião dos mamonas assassinas havia caído e que eles estavam mortos.

cena 3: Minha mãe chega em casa, em um dia de chuva, depois do serviço e eu estou sentada na beira da porta, chorando.
-"Mãeeeeeeeee......... o João Paulo morreu mãeeeeeeeeeeeee. Eu vi no 'plantão da globo' mãe. Ele morreu."

¨¨¨¨¨¨Não sei bem a ordem em que essas coisas aconteceram porque eu ainda era muito nova, mas aqui em casa, desde criança, eu sou a responsável pelas notícias de mortes, desastres e afins. Não sei bem quando foi que isso começou, mas sou assim: apaixonada pelas notícias e pela informação desde que me entendo por gente.

¨¨
Por falar nisso...
Amanhã sai a lista dos aprovados no vestibular de inverno PUC 2009. Ontem eu estava conferindo os gabaritos e vi que em língua portuguesa só errei duas questões e em literatura brasileira também. O resto das disciplinas eu não tive coragem de conferir.
Não sei se vou ser aprovada ou não, e se passar também não sei se vou cursar na PUC ou se vou tentar de novo na UFRGS, só sei que eu tentei. Se eu não tentar não vou ser aprovada nunca, certo?
Eu sei o que eu quero fazer pelo resto da minha vida e não existe chance de eu desistir disso para cursar outra coisa. E eu não ligo que as pessoas digam que é uma coisa sem futuro, que nem precisa mais de diploma. É isso que eu quero. Essa é a vida que eu quero, esse é o sonho que eu escolhi sonhar, e isso começou quando eu era tão pequena que minha memória nem consegue lembrar direito.
¨¨

sexta-feira, 19 de junho de 2009

¨¨Peladona¨¨


Hoje eu vi no programa da Sônia Abrão (super cultural) uma foto que me deixou lilás (porque bege é sem graça). Uma criatura (que não faço idéia de quem seja) posou nua para a playboy em uma das páginas o nosso excelentíssimo presidente da república aparece. Sim, é isso mesmo. Ela está nua (por isso é playboy) beijando uma foto do Lula. Me digam se isso não é o fim da várzea...
Se fosse pra ficar sem roupa em uma revista e beijar a foto de alguém, com certeza o nosso presidente não ficaria sequer entre minhas últimas opções.
Mas eu preciso reconhecer que essa menina foi mais inteligente do que muitas que andam por aí querendo fazer parte de uma salada de frutas. A notícia (e a foto, é claro) correu o mundo e, em apenas alguns dias, o nome dela ficou conhecido da forma mais prática possível.
O que seria melhor:
*colocar na revista a foto de um cara saradão e ficar conhecida apenas pelos brasileiros que adoram uma loira acerebrada com bunda e peitos grandes...
Ou
*colocar na revista a foto do presidente da república sabendo que isso daria repercussão no mundo inteiro???
__
Pensando bem, essa menina é loira de bunda e peitos grandes, mas não me parece tão burra.
***

quarta-feira, 17 de junho de 2009

¨¨Porquinho Baby¨¨

Continuando minha saga em busca da aprovação no vestibular, hoje eu estudei até meu cérebro começar a entrar em curto. Tirando isso eu estou bem, pois, hoje irei ao C.T.G. e provavelmente vou ver o lindo citado no post abaixo.
E, como eu não sou uma pessoa muito boazinha, vou deixar para contar mais detalhes sobre essa história em uma outra hora...
É, talvez isso seja uma "sacanagem master", mas eu nunca disse que prestava.

(...)

__falando sobre algo mais importante__
Eu fiquei horrorizada essa semana quando vi o caso de uma miss gaúcha que fez uma cirurgia plástica no nariz e ficou parecendo uma mistura de Michael Jackson com porquinho Baby. A guria era muito linda antes da cirurgia, depois da intervenção ela ficou com o nariz torto, diz que não consegue respirar direito e passou a roncar, ou seja: ela entrou pelo cano! Agora me digam: por que diabos a criatura que já é "naturalmente abençoada com dotes físicos" vai lá e "entra na faca"? Ela ainda é super bonita, mas o nariz dela já era. Agora não adianta reclamar pela morte da bezerra nem chorar sobre o leite derramado.
...

pára tudooooo
Eu ía falar sobre outra coisa mas...
o lindo acabou de entrar no msn...
beijos genteeeeee

__

sábado, 13 de junho de 2009

¨¨I will come to you¨¨

Finalmente consegui resolver o maldito problema com a internet e estou livre daquelas malditas lan houses e seus adolescentes desesperados por causa de uns jogos idiotas.
Essa semana acontreceram muitas coisas... (e como)...
No sábado fui a um rodeio porque algumas pessoas do C.T.G. que eu frequento íam se apresentar. Lá eu encontrei o primo do ex-namorado da minha irmã. Ele é simplesmente lindooooo. Para não perder a viajem até lá, fui conversar com o fofo. No domingo, nos vimos de novo. Eu, que de boba não tenho nada, dei um jeito de dançar integração com ele. Para quem não ér de C.T.G., uma pequena explicação: integração é o que acontece no final dos rodeios quando membros de todos os C.T.G.s dançam juntos.
Na quarta-feira quem aparece de suspresa no C.T.G.???? Ele!!!
Como será que essa história continua???? Eu sei... mas não digo!!! Pelo menos não hoje.

(...)
__Mas mudando de assunto__
O vestibular está chegando e eu estou em pânico. as provas são nos dias 20 e 21, ou seja, nesse final de semana, e meu cérebro já está dando pane. Os fiozinhos estão começando a entrar em curto circuito e eu já estou esquecend de tudo o que estudei. Socorro.....
Eu acho que não existe vida após o vestibular.
Para piorar a situação, tem rodeio marcado bem para o dia 21, e eu TENHO que ir no rodeio, mas não posso perder as provas e, segundo meus conhecimentos de física, é humanamente impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo.

(...)
__mudando de assunto de novo__
Eu detesto gente lerda. A minha irmã está de olho em um instrutor lá do C.T.G. (que um dia eu citei aqui como lindo e maravilhoso que alegrava meus olhos) e ele está de olho nela. O que se faz em uma situação dessas??? Acertou quem disse que ele chega nela. Mas não. O processo é lento (até demais). Sabe quando chega naquela situação em que todo mundo já se ligou do que está rolando e o cara não toma uma atitude??? Pois é. Que guri lento, credo. Mas como o lance é com a minha irmã, não comigo, eu não me meto.
P.S.: isso é mentira porque eu sempre me meto, mesmo quando não é comigo eu tenho que dar um palpite.
_______________________

"(...) Quando não há luz para guiá-la e ninguém para andar ao seu lado, você não precisará me chamar, pois escutarei seu espírito me chamando e juro que estarei aí custe o que custar (...)"
(I will come to you).

terça-feira, 2 de junho de 2009

¨¨Serendipity¨¨



Recebi esse selo do Mauri, do blog A Katana de bambu http://akatanadebambu.blogspot.com/. Obrigadaaaaaa. Isso deve significar que tu acha que eu penso (embora haja controvérsias).

Ainda não descobri oq ue tenho que fazer com o selo, mas acho que tenho que repassar para outros blogs. Então tá. Esses são os meus indicados:

§ http://sandratimm.blogspot.com/ (minha prima que mora longe e não conheço pessoalmente e acabei encontrando no orkut e depois aqui);

§ http://louchezlou.blogspot.com/ (que não é uma prima que mora longe mas que mesmo assim eu adoroooooo);

§ http://potencialmenteinteressante.blogspot.com/;

§http://belezanoimperfeito.blogspot.com/;

§http://sualicia.blogspot.com/;

§http://www.blogger.com/profile/00441470926015559525

Acho que são só esses por enquanto...

__mas mudando de assunto__

Genteeeeeeeeeeeeee.......

Socorro.... Tudo está conspirando contra mim. Não estou conseguindo postar comentários nos outros blogs porque minha senha está incorreta (mas como isso???), minha gripe não cura por nada nesse mundo e, para completar, devido a problemas com minha internet, estou tendo que vir a uma lan house toda a vez em que preciso usar a internet e tenho que ficar aturando uns adolescentes descontrolados por causa de um jogo idiota. Assim não dá. Será que essas criaturas não podem jogar com a matraca fechada??? Haja paciência viu.

Mas como nem tudo pode ser sempre ruím... nesse final de semana eu assisti (pela 15778458844° vez) "Escrito nas estrelas", que eu amooooooo.

É, mas pensando melhor... vamos analisar: eu assisti um filme superhiperultramegaromântico, em um dia de frio pra cachorro, sentada no sofá com a minha irmã de um lado e com a minha mãe dormindo do outro lado. É, às vezes as coisas são totalmente ruíns!!!

__mas mudando de assunto novamente__

Eu já disse aqui que vou ser madrinha, mas que ainda não sabia o sexo do baby. Pois é... agora eu sei. É um menino. Depois de ficar sabendo da novidade, eu precisei ir correndo até uma loja de roupas infantis e comprar, comprar... comprar. A vendedora chegou a achar que eu estava grávida, tanta era minha empolgação. Eu até ía explicar o mal entendido da moça... ía, mas como eu estava mais preocupada com as roupinhas, acabei não explicando nada.

¨¨