quarta-feira, 30 de setembro de 2009

¨¨Bem confortável¨¨

Hoje eu estava assistindo o jornal quando vi a notícia de que um membro do P.C.C. fugiu da cadeia. Detalhe: ele estava no regime semi-aberto. Agora me digam: como é que pode uma criatura dessas conseguir o direito ao semi aberto???
É (no mínimo) ridículo imaginar que um bandido vagabundo desses é preso e antes que acabe de cumprir sua pena já está nas ruas novamente ameaçando a nossa segurança.
E esse tipo de coisa só acontece porque a Legislação é falha e abre espaço para esse tipo de absurdo. Isso definitivamente está errado.
É injusto com a sociedade colocar bandido de volta nas ruas depois de tê-los atrás das grades. É injusto porque fere cada cidadão decente desse país, fere cada pessoa que não suporta mais ligar a televisão e ver que todos os dias algum vagabundo consegue a porra do benefício do semi-aberto e, com isso, volta a aterrorizar a sociedade. É injusto com cada policial que arrisca sua vida para colocar um bandido na cadeia e depois vê o seu esforço indo por água abaixo, a final de contas é como tentar secar gelo: o policial prende e logo a justiça (ou falta dela) coloca nas ruas.
É lamentável!!!
Será que algum dia essa droga de legislação vai ser modificada???
Será que algum dia a população desse país vai conhecer de verdade o sentido da palavra segurança???
E será que algum dia a gente vai conseguir entender o que é justiça??? Mais do que entender, eu espero que a justiça algum dia seja colocada em prática.
Eu espero que algum dia o Brasil seja de fato a mãe gentil dos filhos deste solo, pois no momento a nossa pátria amada está longe de ser um berço esplêndido. Pelo contrário: viver nesse país é uma tortura, porque o povo já sabe que não se tem segurança em merda de lugar nenhum, pois mesmo que os nossos nobres policiais prendem os bandidos, logo eles estarão de volta para nos aterrorizar.
Se bem que pensando melhor, até que o nosso país é uma mãe bem gentil para vagabundos sem vergonha que não valem nem a comida que colocam no estômago. Comida essa que, aliás, é paga com o dinheiro dos nossos impostos, ou seja: até que para alguns esse país é um berço, talvez não esplêndido, mas com certeza bem confortável.

(...)

P.S.: eu havia dito que colocaria aqui novidades, mais do que isso, novidades boas, mas meu bom humor já era, portanto, não vai rolar.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

¨¨Passando rápido¨¨


Recebi esse selo do Mauri, do blog http://akatanadebambu.blogspot.com.
Como recebi esse mesmo selo há poucos dias, não vou responder tudo de novo. Não por preguiça, apenas porque as respostas seriam as mesmas.
Mas, de qualquer forma, muito obrigada ao Mauri. Eu fico muito grata por ter lembrado de mim...
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Por hoje vou ter que ficar por aqui, mas amanhã eu volto, e terei novidades.
Detalhe: NOVIDADES BOAS!!!
beijoooosssss

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

¨¨¨Mente momentaneamente desocupada¨¨

Hoje uma prima ligou avisando que se casará em novembro. Fiquei super feliz por ela, a final de contas ela é um doce de pessoa. Esse será o seu segundo casamento. Detalhe: com o mesmo homem. Isso mesmo, o marido do primeiro casamento será também o marido do segundo. Acho bacana eles conseguirem isso, a final de contas pode ser um sinal de que mesmo quando parece que tudo acabou, pode não ter acabado mesmo.
Mais um detalhe sobre eles: de todas as minhas primas que casaram, (e quase todas já casaram), ela foi a única em que eu fui no casamento, e irei de novo.
Simplesmenten fiquei feliz com a notícia, mesmo não sendo louca por casamentos.
(...)
Aliás, eu nunca fui dessas pessoas loucas por casamento, pelo contrário, sempre disse que jamais iria casar. Agora eu até começo a achar que talvez eu tenha mentido pra mim mesma, porque embora eu não consiga me imaginar, no momento, dividindo casa, guarda roupa e banheiro com ninguém, talvez daqui a pouco, (ou nem tão pouco assim), dê vontade de dividir tudo isso e mais um pouco com uma única pessoa.
O único detalhe é que eu não sou católica, aliás, não tenho religião alguma, (nem paciência de explicar os motivos, simplesmente sou assim e ponto final), portanto, acho que não posso casar na igreja. Se bem que eu nem tinha planos de casar na igreja mesmo, sei lá, não curto muito, por mais pomposo, chique, caro ou deslumbrante que seja, não me convence.
O tipo de casamento que me agrada???
Não sei bem ainda, a final de contas eu não pensava nisso até hoje cedo, quando minha prima ligou dando a notícia. Aliás, isso não é totalmente verdade, pois eu pensava sim em casamento, mas eu sonho era largar alguém no altar no melhor estilo 'Noiva em Fuga'. MAs voltando para o tipo de casamento que me agrada...
acho que seria legal casar e um estádio com o juíz vestido de árbitro de futebol.
Outra idéia que me agrada é casar no C.T.G.. Eu já passo lá maior parte do tempo mesmo!!!
(...)
Mas isso são apenas idéias de uma mente momentaneamente desocupada!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

¨¨Mais um selo¨¨

Recebi mas um selo. Esse veio da Lou. Muito obrigada!!!
E as regras são:
§ Dizer cinco coisas que gosto de fazer:
1- desenhar;
2- dançar;
3- fotografar tudo e todos;
4- assistir filmes;
5- ouvir música.

§ Exibir a imagem do selo;

§ Postar o Link do blog que te indicou: http://louchezlou.blogspot.com

§ Indicar blogs de sua preferência:
http://amongaeaexecutiva.blogspot.com
http://sualicia.blogspot.com
http://sandratimm.blogspot.com

§ Avisar os indicados;

§ Publicar as regras;

§ Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regas.

======================================================================

Bem pessoal, por hoje é isso, mas amanhã eu volto e faço um post decente...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

¨¨Selinhos e educação que não veio de casa¨¨

Ao contrário do que a Déia pensou, eu não fui abduzida. Apenas me envolvi completamente com a Semana Farroupilha, que foi incrível. Cansativa, é verdade, mas ótima. Aliás, a Semana Farroupilha acabou, mas o orgulho de ter nascido no rio Grande do Sul não acabará jamais.

Mas enfim, mudando de assunto, recebi essesdois selos da Sandra, do blog http://sandratimm.blogspot.com .
As regras são essas:
Postar o selo, dizer quem te indicou, dzer três conflitos que te levariam ao Divã e indicar cinco blogs.
Então, essas são as três coisas que me levariam ao divã:
* se mulheres fossem proibidas de assistir futebol eu com certeza precisaria de um divã;
* não passar no vestibular em janeiro;
* ficar frente a frente com répteis (odeioooooo).
Meus 5 blogs indicados são:
http://acordamenina-liciane.blogspot.com
http://querotudoemaismpouco.blogspot.com
http://ameninaqueroubavaideias.blogspot.com
http://sonhosamadores.blogspot.com
http://louchezlou.blogspot.com

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Nesse outro selo eu tenho que dizer de quem recebi, (já falei que foi da Sandra), indicar sete blogs e dizer sete coisas que não saem d minha cabeça.
Bem, essas são as sete coisas que não saem da minha cabeça:
1- "preciso colocar as fotos da semana farroupilha no Orkut";
2- "por que diabos 'ele' ainda não entrou no msn hoje???";
3- "preciso dar um jeito nesse meu cabelo";
4- "será que 'ele' vai aparecer hoje à noite???"
5- "preciso estudar, porque preciso passar no vestibular";
6- "ai, preciso de dinheiro";
7- "porque 'ele' ainda não entrou no msn??? Mas que droga mesmo..."

E indico o selo para:

http://ameninaqueroubavaideias.blogspot.com
http://sonhosamadores.blogspot.com
http://querotudoemaisumpouco.blogspot.com
http://cupcakerock.blogspot.com
http://www.vendenafarmacia.com
http://napontadografite.blogspot.com
http://louchezlou.blogspot.com
http://acordamenin-liciane.blogspot.com




__Mas mudando de assunto__

Hoje eu fiquei besta quando assisti o jornal e vi que uma professora fez um aluno pintar a sala de aula porque ele havia pichado a mesma. Mas é importante dizer: eu não fiquei 'besta' pela atitude da professora, mas sim pela atitude do jornal que criticou a professora e, é óbvio, pela mãe do garoto, que teve a cara de pau de dizer que o menino foi humilhado tendo que pintar as paredes que ele próprio havia pichado. Gente, por favor, pichação é crime, isso mesmo CRIME, e o mínimo que um safado que faz isso pode fazer é arrumar o que foi destruído. E pode ser menor de idade, eu não me importo, porque pra mim é um safado, sem educação e que mereceu o castigo que recebeu da professora. O pior de tudo é saber que a escola havia sido pintada há pouco tempo, e mesmo assim o garoto foi lá e avacalhou tudo. E mais absurdo ainda é saber que a mãe de uma criatura dessas achou errado a professora dar o castigo.
Tem gente que pensa que só porque a escola é pública se pode ir lá e destruir tudo, a final de contas, não é nosso mesmo, a gente não paga nada pra estudar lá, mas isso está errado, porque mesmo sendo pública, a gente paga impostos. Impostos que não são baratos. De criança e adolescente até se pode aceitar uma certa medida de inconsequencia, mas de adultos não. Educação vem de casa, e eu acho que esse menino só fez isso porque não recebeu a devida educação em casa. E porque eu acho isso? É porque se a mãe do garoto tivesse o mínimo de noção do que é certo ou errado ele não teria condenado a professora por ter tentado corrigir um erro que veio de casa: a falta de educação de um adolescente...

***

domingo, 13 de setembro de 2009

¨¨Voltando¨¨

Ok, estou de volta depois de vários dias longe do blog, msn, orkut, e-mails e todas as coisas do gênero...
Digamos que o mês de setembro não me deixa com muito tempo. Daqui a pouco já tenho que ir para o C.T.G.
Fora isso, ainda não fiz minha inscrição para o vestibular. Mas farei na segunda-feira sem falta. O problema é que ainda não decidi para qual curso. Não, não é bem isso. Eu vou prestar para jornalismo, mas aqui na UFRGS dá pra escolher uma segunda opção de curso, e é aí que está o problema. Não sei ainda se minha segunda opção será: Astrofísica, bacharelado em letras, história da arte, museologia, relações internacionais ou fotografia. Mas isso não será um problema: até segunda já tereri uma decisão.
Mas mudando de assunto...
Ai não acredito no final de Caminho das Índias. Como é que a Ivone fica livre gente??? E ninguém descobre as tramóias da Súria??? Não... eu quero Caminho das Índias parte II.
(...)
Sobre o futebol...
Eu nao suporto mais ver a Argentina perder para oBrasil. Socorro né. Eu mereço o emprego do Maradona: com certeza eu já teria classificado a seleção para a copa, a final de contas eu entendo muito de futebol e saberia, perfeitamente, o que fazer com o time. (Detalhe: meu único defeito era a modéstia, agora, graças a Deus estou conseguindo me livrar disso.)
(...)
Ontem à noite assisti o filme Mississipi e Chamas. Eu já conhecia a história, mas é vendo essas coisas que eu penso em como os seres humanos são capazes de destruir, matar e causar sofrimento. Lamentável!
(...)
Isso me lembra que antes de ontem completaram oito anos dos atentados de 11 de setembro... e isso também me faz pensar na capacidade de destruição das pessoas.
(...)
Bem, agora eu tenho que me arrumar para pode sair, mas passarei com calma pelos blogs e farei os comentários que devem ser feitos...

beijos...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

¨¨Selo + sobre o feriadão¨¨

Recebi esse selo super-fofo da minha adorada prima Sandra, do blog sandratimm.blogspot.com.
Tenho que repasar para cinco blogs e dizer o motivo.
Eis a lista:
* akatanadebambu.blogspot.com - Porque o blog do Mauri vale muito, o carinho é real e, também, porque esse moço tem um humor que me faz sorrir todos os dias;
* louchezlou.blogspot.com - Porque não consigo mais ficar longe desse blog. Tenho que passar todos os dias por lá pra saber se a dieta da Lou continua dando certo, se ela anda tendo tempo pra estudar, organizar aulas, a vida....;
* meninadeluz.blogspot.com - Gente, ela é uma menina de luz. Preciso dar mais algum motivo???;
* vendenafarmacia.com - Porque lá sempre encontro umas dicas ótimas para dar uma melhorada básica, a final de contas, sempre existe uma solução até mesmo para aqueles que nasceram "desprovidos de dotes físicos";
* letsgo-liciane.blogspot.com - Porque o blog é divertido e sempre tem posts muito legais.

Bem, essa é a lista...
Quero agradecer à Sandra, que é uma prima que mora longe e eu não conheço pessoalmente, mas que um dia vou conhecer. E quem disse que pessoas que moram longe não podem ser reais??? Pois Sandra é real, assim como o carinho imenso que tenho por ela.

(...)
__Mudando de assunto__
Hoje fui convidada para passar o feriadão em Santo Antônio. Aceitei pois o convite veio da amada tia Cláudia. Ela não é tia de sangue, mas é um doce de pessoa. Vamos amanhã de noite, depois que eu voltar do meu serviço voluntário na Expointer. O filho dela, que é um doce de menino, disse que vai me ensinar a andar de bicicleta. Detalhe: tenho 20 anos e não ando de bicicleta. Acontece que quando eu era criança minha irmã inventou de me carregar na bicicletinha verde dela, mas não deu certo. Tinha tudo para dar errado, e tudo o que pode dar errado dará... Ela bateu na parede e nos esburrachamos no chão. Nunca mais quiz saber de bicicleta.