domingo, 1 de março de 2009

¨¨Caminhando sem pressa alguma¨¨

¨¨
Já estamos em março!!! Fevereiro se foi, 28 dias que foram vividos e que ficarão apenas nas lembranças!!! Muitos anos se passaram até aqui e a cada dia que passa eu percebo o quanto é bom viver e o quão frágil nós somos, (até mesmo as pessoas aparentemente mais fortes). Bem lá no fundo nós somos todos frágeis e não podemos fazer nada contra um fato: nós começamos a morrer a partir do momento em que nascemos! Eis aí um fato: você vai morrer, nós vamos morrer!!! Talvez demore, talvez não, mas isso não importa. Eu não temo a morte, não existe motivo para temê-la pois a morte é a única coisa da qual podemos ter certeza nessa vida.
No momento em que saímos das entranhas de nossa mãe nós começamos uma longa caminhada ao encontro da dama que veste negro. Ela está sempre por aí, carregando as pessoas para "o outro lado". A qualquer momento pode decidir nos levar também. É por isso, é exatamente por isso que viver é lindo: a gente nunca sabe quando nossa bela e colorida vida vai se acabar. Algumas pessoas acreditam que vida e morte são opostas, eu não, eu acredito que vida e morte andam sempre de mãos dadas: são como lados diferentes de uma mesma moeda, ou talvez como os dois lados de um mesmo espelho.
Se não é possível fugir da morte, então só existe uma solução para isso: ¨¨viver¨¨.
Viver e aproveitar muito a vida, sem medo de ser feliz, sem medo de cometer erros e sem arrependimentos. A única solução é ser feliz durante essa longa e colorida caminhada ao encontro do inevitável.

¨¨

3 comentários:

  1. AAAAAAA! Medo de morrer... SOu necrofóbico assumido

    ResponderExcluir
  2. o nome do seu blog é em homenagem a musica da marisa monte?!!super bacana o seu espaco,olha que agora vou virar cliente,vou sempre dar as caras por aqui,me aguarde,hahah...

    e concordo com tudo que vc falou,temos que aproveitar a vida com a maxima intensidade possivel,eh o que tento fazer,nao curto muito planos a longo prazo,ou de deixar algo que quero para depois,pq como dizem:o amanha pode nao chegar e vc nao tera novas oportunidades,e da morte eu tenho um tantinho de medo,eu gosto de viver e nao quero que ela me carregue nem tao cedooo,quero viver muito muito!
    beijaoooo.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, a morte é certa. Se não podemos evitá-la, o melhor troco a lhe dar é viver intensamente! E tenho dito. Beijos, querida!

    ResponderExcluir