segunda-feira, 11 de maio de 2009

¨¨No dos outros é refresco¨¨


Ontem eu passei por uma experiência de quase morte!!!

Aconteceu o que eu mais temia: meu amigo me pediu em namoro.

Foi assim: ontem, dia das mães, nós saímos. Fomos no parque e depois fomos no cinema. Ate aí tudo bem, pois somos amigos e já saímos juntos várias vezes. acontece que depois que o filme acabou nós nos sentamos em um bar lá no shopping mesmo e ele soltou a bomba: "Édna, eu gosto muito de ti e quero saber se tu quer namorar comigo. É simples, tu diz sim ou não!!!"

Ah, eu quase enfartei, tipo, ele é meu amigo e eu não consigo nem imaginar a possibilidade de ficar com ele. Não porque eu ache que ele tem algum problema que me impeça de ficar com ele, pelo contrário, ele é uma ótima pessoa, mas não dá. Eu gosto muito dele como amigo, mas é só isso.

Agora tentem imaginar a cara de idiota que eu fiquei quando o guri me falou que gosta de mim!!!

Eu fiquei quase duas horas parada, olhando para o nada, ele sentado na minha frente e um cara que faz o happy hour (isso está certo???) do shopping cantando: eu não existo longe de você, e a solidão é o meu pior castigo, eu conto as horas pra poder te ver, mas o relógio está de mal comigo...

Um pequeno parênteses: Essa música não me ajudou em nada, mas, por outro lado, o cara que estava cantando atraiu os meus olhinhos, se é que vocês me entendem.

Saindo desse pequeno parênteses....

A cena ainda assombra a minha memória: Eu estava sentada, de frente para o músico em questão, ao meu lado, meio de frente, sei lá, estava meu amigo, e eu, que não conseguia olhar para ele, ficava olhando as cores da placa do Mc Donald's e um telão que passava imagens do aquecimento global.

Foi aterrorizante!!! eu tremia e não sabia como dizer não para ele. Ele é muito gente boa e eu não queria magoá-lo, então fiquei lá, procurando as palavras. Mas como dizer 'não' para uma pessoa e não se sentir culpada??? Sabendo que eu não ía conseguir formular uma resposta, viemos para casa.

Aqui em frente ao meu portão eu tive que dar meu veredito:

"Eu não posso fazer isso. Não posso ficar contigo me conhecendo como eu me conheço. Eu sei que vou ser uma péssima namorada, eu nunca vou deixar de ir para as minhas festas, vou sair com as minhas amigas e vou acabar fazendo coisas que vão te magoar. não pensa que o problema é contigo, porque não é. Desculpa."

Essas foram, sem dúvida, as palavras mais difíceis que eu já pronunciei.


(...)


__Mudando de assunto__

¨¨(mas não muito)¨¨

Isso me fez lembrar de um episódio com um ex-namorado da minha irmã.

Ela estava namorando um carinha, (até que bonitnho, mas muito magrela), e queria terminar com ele, mas não sabia como. Assim sendo, a maninha do coração me deu a missão de dar um pé na bunda dele por ela. Foi fácil, tirei de letra!!! Eu e minha amiga fomos lá e fizemos o que precisava ser feito: "Olha, não leva a mal, mas a Fulana (minha irmã) anda fazendo muitos planos para o futuro e tu não estás incluído neles. Se tu quer um conselho, vaza enquanto a tua cabeça ainda não está cjeia de galhos, porque se vocês continuarem juntos, tu vai sair mal dessa história. Se tu me entende, com ela a fila anda, a não vai demorar. Ela já está a fim de outro e não sabe como te dizer, por isso que eu estou dizendo isso."

Resultado: O menino ficou horas parado na janela chorando, e minha mãe, um doce de pessoa, dando o ombro para ele.
Com isso eu aprendi uma sábia lição: pimente no _ _ dos outros é refresco!!!
¨¨

Um comentário:

  1. ja aconteceu algo semelhante comigo (sendo que eu estava na situação do menino) e deu uma cagada homérica pq tudo aconteceu depois de muitas doses de rum e eu e meu amigo por quem eu era apaixonado na cama. Foi um horror, queria apagar aquela data do passado.

    ResponderExcluir