terça-feira, 23 de junho de 2009

¨¨Plantão da Globo¨¨

cena 1: Eu assistindo desenhos de manhã quando, de repente, começa o 'plantão de notícias da globo'. Logo eu saio correndo pela casa:
- "Oh mãe, tem um monte de gente morta no chão e um avião grande queimando de fogo. "
Minha mãe vai até a televisão para ver o que estava acontecendo e descobre que um avião da Tam havia caído em cima de algumas casas, estava incendiando e muitas pessoas estavam mortas.

cena 2: 'Plantão da globo'. Eu correndo e chorando feito uma desvairada.
- "Mãnhêêêêê...... os, os mamonas mãe. Os mamonas morreram."
Minha mãe corre e vê que o avião dos mamonas assassinas havia caído e que eles estavam mortos.

cena 3: Minha mãe chega em casa, em um dia de chuva, depois do serviço e eu estou sentada na beira da porta, chorando.
-"Mãeeeeeeeee......... o João Paulo morreu mãeeeeeeeeeeeee. Eu vi no 'plantão da globo' mãe. Ele morreu."

¨¨¨¨¨¨Não sei bem a ordem em que essas coisas aconteceram porque eu ainda era muito nova, mas aqui em casa, desde criança, eu sou a responsável pelas notícias de mortes, desastres e afins. Não sei bem quando foi que isso começou, mas sou assim: apaixonada pelas notícias e pela informação desde que me entendo por gente.

¨¨
Por falar nisso...
Amanhã sai a lista dos aprovados no vestibular de inverno PUC 2009. Ontem eu estava conferindo os gabaritos e vi que em língua portuguesa só errei duas questões e em literatura brasileira também. O resto das disciplinas eu não tive coragem de conferir.
Não sei se vou ser aprovada ou não, e se passar também não sei se vou cursar na PUC ou se vou tentar de novo na UFRGS, só sei que eu tentei. Se eu não tentar não vou ser aprovada nunca, certo?
Eu sei o que eu quero fazer pelo resto da minha vida e não existe chance de eu desistir disso para cursar outra coisa. E eu não ligo que as pessoas digam que é uma coisa sem futuro, que nem precisa mais de diploma. É isso que eu quero. Essa é a vida que eu quero, esse é o sonho que eu escolhi sonhar, e isso começou quando eu era tão pequena que minha memória nem consegue lembrar direito.
¨¨

4 comentários:

  1. Medo de vc!!! Guria mais sombria, tchê!!! Hahahaha!!!! Tens razão: Plantão nunca conta coisa boa... saco isso!!!
    Agora... essa da caixa de fitas k7 foi algo... hahahahaha!!! Manda pra um museu... mas antes coloca a foto aqui... hahahaha!!!! Bjos, querida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ha seculos atras (tu nem eras nascida), eu ouvia a musiquinha do plantao da globo e corria pegar o carro pra abastecer. Alias, eu e toda a cidade faziamos isso. Podia saber que o preço do combustivel iria aumentar... e la iamos todos pras filas dos postos bater papo e esperar, pacientemente a vez de abastecer "antes da meia noite", quando o preço aumentava.

    Alias, parece que gostar de "noticioso" e mal de familia... eu adoro!

    Sucesso pra ti e espero em breve te ver realizando teu sonho

    ResponderExcluir
  3. Nasceu!
    Nascem a todo o instante
    Os sentires vindos da alma
    Tatuados a cada semblante

    Um beijo na tua procura
    Um abraço fica suspenso
    Um sorriso desponta da tristeza
    Um olhar prende o momento


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir