sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

¨¨Sofrendo com as diferenças¨¨

É muito difícil de se viver em um mundo onde, todos os dias, alguém sofre por ser diferente. Não somos iguais e, muitas vezes, esse fato faz com que ocorram verdadeiros massacres. É o que acontece, por exemplo, no Oriente Médio, onde as pessoas acabam vivendo em meio a uma guerra que tem, entre outros motivos, a religião.
Em Israel a maioria da população é judaica e vive com um bom padrão de vida, em contraste com a minoria árabe que é discriminada, sofre com o desemprego e aqueles que trabalham recebem menos que os judeus.
Não deveria existir discriminação, nem no Oriente Medio, nem em lugar algum, mas existe em todo o mundo. As pessoas têm o direito de ter sua própria religião e viver em paz, mas não é isso o que acontece, pois o que se vê todos os dias são pessoas sofrendo por não serem iguais.
Não é só uma questão de religião do outro lado do mundo. As discriminações estão por toda a parte, são contra todos os que não fazem parte daquilo que muitos julgam ser o 'padrão'.
Se a pessoa tem uma opção sexual, cor raça ou religião diferente já é motivo o suficiente para ser discriminada. Até quando isso vai continuar? Será que existe alguma possibilidade de as pessoas viverem a vida em paz, mesmo sendo diferentes umas das outras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário