domingo, 22 de março de 2009

¨¨Quem você quer ser?¨¨

Vocês já perceberam como tem gente que parece realmente gostar de reclamar da vida?
Eu sei como é, vai, eu também reclamo às vezes, mas se a gente parar para pensar não existe bem um motivo para reclamar. Eu explico: a gente pode até pensar que a coisa vai mal, mas é só lembrar que sempre tem alguém em uma situação pior. Aí vocês poderiam me dizer que isso é frase feita e que se danem os outros. Pois é, eu concordo. Não é que eu não me preocupe com as outras pessoas, (muito pelo contrário), mas antes de me preocupar com os outros eu tenho que me preocupar comigo, certo??? Quer dizer, como é que eu posso me preocupar mais com os problemas do meu vizinho se eu não posso resolver os meus? Mas a questão não é se preocupar ou não. A questão é saber a maneira de se preocupar. Sim, nós podemos e devemos nos preocupar com certas coisas, mas não vale ficar se lamentando, chorando, se escabelando e culpando o mundo, o destino ou o que quer que seja. Perceberam a diferença entre se preocupar com alguma coisa e ficar reclamando da vida por causa disso? A diferença é que se preocupar é direito e dever dos seres humanos, por outro lado, reclamar da vida por causa dessas coisas que nos preocupam é imaturidade e egoísmo (sim, egoísmo, porque nós não somos sequer capazes de pensar que nossos problemas são muito insignificantes se comparados aos de outras pessoas).

(...)

Ser ninguém além de você mesmo em um mundo que vive tentando lhe transformar em outra pessoa é uma batalha árdua a ser enfrentada todos os dias. A única maneira de vencer essa batalha é sabendo a resposta para uma simples pergunta: Quem você quer ser: quem você realmente é ou quem o mundo gostaria que você fosse?

(...)

___Mudando de assunto___
Ontem eu fiquei pasma assistindo a novela das oito que só começa às nove. Ai não, é inacreditável que o Márcio Bahuan Sem Graça Garcia tenha tindo a capacidade de 'roubar' a noiva errada. Socorro né, tudo bem que o personagem dele é meio paspalhão, mas aí já foi exagero, por favor. Sorte da Juliana Maya Olhos Enormes Paes que agora é esposa do gato, lindo, maravilhoso e sarado Haji. No final das contas ela até que sai ganahndo com esse casamento!!!
Ai outra coisinha sobre essa novela, eu acho que a nojenta da Ivone vai dar o golpe e ficar com todo o dinheiro do idiota do Raul. Se ela fizer isso vai ser bem feito pra ele, a final de contas, ele é MUITO babaca.
P.S.: quando a novela começou eu jurei que não assistiria, mas quando vi o Haji mudei totalamente de idéia.

¨¨

4 comentários:

  1. Ai, tenho poluções noturnas com o Raj...
    E eu rolei de rir com a cena do Bahuan roubando a Deva!

    ResponderExcluir
  2. Só tem homi frouxo nessa novela, arre!!! Inclusive o Haji, mas nele a gente perdoa esse lapso porque ele é TDB!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Welll.... eu sou da seguinte opinião: reclamar é arte. Ou seja, não basta reclamar por reclamar... tem que ter embasamento, conhecimento de causa e argumentou suficiente para sustentar a reclamatória. E mais: além de reclamar tem que fazer algo concreto para mudar as coisas... hehehe!!!
    Sobre a novela: é muitttttttooooooo fraco essa Bahuhahaca... hehehe!!! Eu achei que ele tinha raptado o cavalo, achando que este último - o cavalo - fosse a Dara, ops, digo, a Jade, ops... a Maya!!! Hahahahaha!!!!!
    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. '
    reclamar nem resolve, só piora né?!
    e eu nem assisto as novelas...
    mas gosto do BBB. sakoksaksp'
    ameei aqui tb, beijo ;*

    ResponderExcluir