sábado, 16 de maio de 2009

¨¨Nada demais (mesmo)¨¨

Ontem eu recebi uma noticia que me deixou de pernas bambas, boca aberta e vontade fazer xixi:
minha irmã está esperando o quinto filho, sim, o quinto! Minha mãe coitada quase desmaiou.
O pior é que ela está quase ganhando e só agora descobriu. Socorro né!!! Como é que pode a pessoa estar grávida pela quinta vez e só perceber isso perto da hora de ganhar??? Que coisa mesmo. A vida já não é fácil, e as criaturas ainda se largam a fazer filho à moda coelho. Por favor né. Não sabem embrulhar o bichinho???

(...)

__ mudando de assunto__

Ontem eu estava lá no C.T.G. junto conversando com uns amigos e, entre eles, o instrutor LINDOOOOOOO, (tá, forcei um pouco), que eu adoroooo e que já falei sobre ele aqui. Para encurtar a história...
Na hora que estávamos todos indo embora, o querido em questão deu a (brilhante) idéia de todos nós nos reunirmos hoje para jantar na casa de alguém. Óbvio que eu deu o MAIORRRR apoio, e ainda deixei a dica: se quiserem eu faço a comida, e todos aprovaram, é claro.
Não ficou certo que vai rolar a janta, mas sim, há uma esperança de eu ver aquele "corpinho" hoje.

(...)

__ mudando de assunto de novo__

Como é que pode ter tanto motorista barbeiro por aí??? Hoje o motorista do ônibus fez tanta (desculpem a palavra) cagada, que quase arrancou os dentes da minha boca. Juro, teve uma hora que eu quase enfiei os dentes na cabeça da pessoa que estava no banco da frente. Já pensou se eu quebro os dentes e tenho que usar ponte, chapa ou algo assim???

(...)

__Para terminar__

Um texto da Martha Medeiros que eu adoro:

"CASAMENTO NA IGREJA"
Tem gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente a uma cerimônia de casamento realizada na igreja, com direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda. A maioria das garotas sonha com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado. Os futuros cônjuges podem estar dividindo o mesmo teto há meses e até ter um filhinho, quem se importa? A verdade é que casamento na igreja é um rito de passagem, um momento de bênção e de satisfação à família, aos amigos e à sociedade. O amor pode prescindir desse ritual todo, mas um pouco de pompa e circunstância não faz mal a ninguém.

Já que o casal optou pelo sacramento do matrimônio e quer fazê-lo diante de Deus, o mais seguro é não inovar. Nada de entrar na igreja sob os acordes da trilha sonora do Titanic, casar de vermelho e decorar a igreja com cactus. Você não está numa passarela do Dolce & Gabanna, está na capelinha da sua paróquia: Mendelssohn, velas, copos-de-leite e uma boa Ave-Maria na saída, quer coisa mais chique e inatacável?

Se eu tivesse casado na igreja seria a mais convencional das noivas. Só uma coisa eu tentaria mudar, ainda que levasse um sonoro não: o sermão do padre. "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até os fins dos seus dias?" Nossa, não é tempo demais? Bonito, mas dramático. Os noivos saem da igreja com uma argola de ouro no dedo e uma bola de chumbo nos pés. Seria mais alegre e romântico um discurso assim:

Ela: "Prometo nunca sair da cama sem antes dar bom-dia, deixar você ver os jogos de futebol na tevê sem reclamar, ter paciência para ouvir você falar dos problemas do escritório, ter arroz e feijão todo dia no cardápio, acompanhar você nas caminhadas matinais de sábado, deixá-lo em silêncio quando estiver de mau humor, dançar só pra você, fazer massagens quando você estiver cansado, rir das suas piadas, apoiá-lo nas suas decisões e tirar o batom antes de ser beijada".

Ele: "Prometo deixar você sentar na janelinha do avião, emprestar aquele blusão que você adora, não reclamar quando você ficar quarenta minutos no telefone com uma amiga, provar a comida tailandesa que você preparou, abrir um champanhe no final de tarde de domingo, assistir junto o capítulo final da novela, ouvir seus argumentos, respeitar sua sensibilidade, não ter vergonha de chorar na sua frente, dividir vitórias e derrotas e passar todos os Natais do seu lado".
Sim, sim, sim!!!

Um comentário:

  1. Como assim sua irmã não sabia que estava grávida?

    E a janta, rolou ou não? Fiquei curiosa!

    Motorista barbeiro é o que mais tem, dá uma raiva...

    E casar com a música do Titanic é puta que pariu né, alguém faz isso?!

    Beijos

    ResponderExcluir