domingo, 17 de maio de 2009

¨¨Numismata???¨¨

Hoje é o Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações. Foi pensando nisso que eu resolvi escrever esse post. Não sei ainda o que vou escrever, (e nem sei se vai prestar), mas estou aqui e vou tentar escrever algo que preste.
(...)
Hoje em dia se tem um dia específico para tudo, (ou quase tudo), mas eu acho, sincera e humildemente, que isso é uma grande bobagem. Existe dia da gratidão (06 de janeiro) enquanto muitas pessoas sequer sabem o que é ser grato; dia da escola (15 de março) sendo que muitas crianças vão à escola apenas por obrigação; dia do protetor de florestas (17 de julho) enquanto muitas pessoas estão cagando e andando para elas...
São dezenas de datas e muitas pessoas sequer sabem que elas existem.
(Se bem que, pensando melhor, talvez seja bom que essas datas permaneçam ocultas pois, do jeito que brasileiro gosta de um feriado, é bem capaz que o país parasse.)
De que vale se ter tantas datas marcadas nos calendários se as pessoas não sabem o seu real significado??? De que vale ter um Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações se muitas pessoas não sabem se comunicar??? Sim: em pleno século XXI, na era do orkut, msn, celular e outras parafernalhas do tipo, ainda existem pessoas que não sabem o que é COMUNICAÇÃO. E eu não estou falando daquelas pessoas que não têm acesso à internet ou outras coisas do tipo: estou falando de gente que simplesmente resolve fazer as coisas da forma que julgam ser a mais correta e ponto final. Por exemplo: muitas pessoas simplesmente decidem que fazer uma guerra é a melhor forma de se resolver as coisas, e simplesmente partem para o combate sem fazer o quê??? Sem se comunicar para tentar achar uma solução!!!
Então para que diabos existe esse dia??? Se é só mais um dia como outro qualquer ele não precisaria nem mesmo estar marcado no calendário.
Eu acho sim que a comunicação é fundamental, aliás, foi por isso que eu decidi estudar jornalismo, (se o maldito vestibular permitir), mas seria melhor que se invertessem as coisas:
Ao invéz de se ter um dia da comunicação e pessoas que não se comunicam, nós poderíamos ter pessoas que se comunicam sem ter um dia especial para isso.

(...)

Algumas datas comemorativas do nosso calendário:
§ 02 de fevereiro: dia do agente fiscal;
§ 14 de abril: dia do desarmamento infantil, (sendo que a cada dia que passa mais crianças andam por ái armadas);
§ 28 de abril: dia da educação e da sogra (sendo que a educação no nosso país vai de mal a pior) - e por favor, alguém pode me dizer quem foi o doente mental que inventou que sogra precisa de um dia???- ;
§ 28 de maio: dia do revisor e do diagramador (what???);
§ 11 de junho: dia do educador sanitário;
§ 01 de agosto: dia do selo (quem inventou isso???);
§ 23 de agosto: dia da injustiça (sim, isso existe);
§ 10 de outubro: dia mundial do Lions Club (alguém me explica o que é isso???);
§ 25 de outubro: dia da democracia (democraia no Brasil?!?)
§ 30 de outubro: dia da decoração;
§ 11 de novembro: dia do soldado desconhecido (who???);
§ 01 de dezembro: dia do numismata (podem me chamar de ignorante, mas eu não faço a menor idéia do que seja isso);

P.S.: Não tenho mais nada a declarar e hoje, definitivamente, eu não estou em espírito de ficar me comunicando com ninguém, (a menos, é claro, que apareça alguém moreno, alto, forte e de olhos verdes).

¨¨

4 comentários:

  1. Tem que criar dia da bloggeira super querida de GayAlpha!!! E adivinha?!? É você!!!!! Hahahahaha!!!!! Édna, minha flor dos pampas, adorei que vc me add no Orkut... foi a única mulher brava e valente que o fez até agora... tinha que ser gaúcha!!!! Grande imenso beijo!!! Tu é muito graça e adorei saber mais de ti!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nem dia pratudo msm...É até exagero,mas confesso amo dia do veterinário 9/9 rsrsrsrs
    Bjusssss e até mais

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh... provocou, agora conta... hahahaha!!!! Como foi o primeiro amor? E mais interessante: qual foi a trilha??? Morri. Curioso. Hahahahahaha!!!!!! Beijos, queridona!!!

    ResponderExcluir