sábado, 27 de junho de 2009

¨¨Calma, eu tenho um plano¨¨

Com a nossa família os parentes, (principalmente pela parte da família do meu pai), nunca ligam, mandam carta, sinal de fumaça ou recado no orkut para dar notícias boas, como dizer que ganhou na mega-sena, que tem um carinha lindo e cheio da grana para nos apresentar ou simplesmente para dizer:
-"Olha, não vou te dar nenhuma notícia boa, mas também não dizer nada ruím. Liguei só para dar um Oiiiiii."
NÃO!!!
No caso aqui de casa parente só liga pra dar notícia de doença, morte e afins. É por isso que toda vez que alguém entra em casa e diz: "tia Fulana da Silva ligou", minha mãe já pergunta: "quem morreu?".
Hoje não foi diferente.
Chegou aqui em casa, (não por telefone, carta ou sinal de fumaça), via orkut, a notíca da morte de um tio do meu pai. Deixando de lado aqueles velhos e corriqueiros comentários que sempre são feitos quando alguém morre, nós pensamos: bom, onde será que ele vai ser sepultado??? Aí todos respondem: em um cemitério, dãããrrrrttttt.
Óbvio que é em um cemitério, mas acontece que na família do meu pai, sempre que alguém morre, não importa onde essa pessoa tenha passado a vida toda, o corpo é sempre levado para uma cidadezinha chamada Canguçu (sim, essa cidade existe). Aí miha mãe disse:
-"Era melhor enterrar na cidade onde a pessoa está, pra quê ficar gastando levando a pessoa para outro lugar??? Lembra quando a vô Isulina (esse é o nome, acreditem) morreu, que levaram no ônibus o caixão, nem quiseram pagar a funerária para levar?" (Sim, isso é real).
Eu, uma pessoa de mente brilhante e que normalmente falo o que vêm na cabeça, soltei a pérola:
-"Bah, mas ela deve ter chegado pro enterro com a roupa toda amassada!"
Depois das risadas meu pai disse:
-"E quando eu morrer, como é que vocês vão me levar para Canguçu?"
Lógico que eu tinha uma resposta para essa pergunta. Aliás, eu empre tenho uma resposta para perguntas tão simplórias como essa.
Soltei logo minha resposta:
-"Relaxa que eu já tenho um plano. Quando tu morrer a gente manda cremar o teu presunto e envia as cinzas para o cemitério via Sedex, aí é só mandar uma cartinha pediando para o coveiro colocar a caixinha de cinzas junto ao resto da família."
Ou seja:
A história dos enterros nunca mais será a mesma. Como é que ninguém pensou nisso antes? é tudo tão simples!

4 comentários:

  1. Hahahahaha! Isso facilitaria muito!

    Eu odeio velórios. O legal é o reencontro com os primos que não se ve ha muito tempo e então a gente coloca a fofoca em dia.

    O falecido já se foi mesmo!...

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, eu tenho medo de velórios... Vc me deu idéia pra post

    ResponderExcluir
  3. Velório?!? Hummm... se tiver uns drinks... tô dentro!!! Hahahahaha!!!! E vamos lá... quem sabe uma mulher ganha a caneca do GayAlpha... ia ser master legal!!!! Hehehe!!!! Beijozzzz!!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí... bora levar essa caneca... hehehe!!! Vc tem poder, acredite... hehehe!!! Kissezzzzzz!!!!!

    ResponderExcluir