quinta-feira, 9 de julho de 2009

¨¨ Se é proibido, eu quero ir¨¨


Hoje, remexendo nos meus velhos recortes de jornal, encontrei uma matéria que eu nem lembrava que existia. Pois bem, a matéria fala sobre uma ilha brasileira que é proibida para mulheres. Isso mesmo!

Trindade é uma pequena ilha, no meio do Atlântico, que fica a 1.666 Km de Vitória e a 4.834 Km da Namíbia, na costa africana. A ilha foi descoberta em 1501, esteve nas mãos de alguns países mas, em 1957, a marinha ocupou de forma permanente o local. A cada dois meses acontece uma viagem para abastecimento e troca da tropa; detalhe: o mar é violento e impede construções, por isso, o desembarque é feito com uma balsa puxada por um cabo.

Lá funciona uma estação meteorológica que monitora o Atlântico e a ilha é a principal área de reprodução da tartaruga verde, sob acompanhamento do projeto Tamar. Ao longo dos anos a ilha foi muito devastada, por isso, a Marinha e o Departamento de Botânica do Museu Nacional promovem reflorestamento.
A ilha é também cercada por alguns dados, no mínimo, curiosos: há quem jure que já apareceram por lá discos voadores (¨¨CWR4 chamando terráqueos, câmbio¨¨); a praia já teria sugado pessoas; e o que mais impressiona > as cabras seriam as "mulheres" da ilha (já que mulheres não podem ir até lá, não preciso explicar o que isso significa, certo?). Há também o fato de alguns militares já terem morrido após serem tragados pela chamada Onda Camelo, que custuma pegar de surpresa quem caminha pelo litoral.
Outro fato curioso:
Em 1891 um norte-americano chamado Aloysius Harden-Hickey se declarou Príncipe de Trindade. Ele criou até selo e bandeira e, pasmem, muitos países chegaram a dar reconhecimento à monarquia. O 'príncipe' se matou em 1897. Talvez seja por esse motivo que hoje a ilha é conhecida como Praia do Príncipe.
Conclusão:
Se essa ilha é proibida para mulheres, é para lá que eu quero ir!!!
(só não sei ainda como vou fazer isso).

3 comentários:

  1. Não entendi por que é proibido para mulheres. Eu, hein.
    Tem selinho pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tb iria, mas disfarçada de homem kkkkkk
    Se não tivesse problema, lá, eu tiraria o disfarce kkkk
    bj

    ResponderExcluir
  3. Que nojo, eles que fiquem com as cabras!!!
    Por quê as mulheres não podem ir?? Como se todas as mulheres fossem pétalas de rosas, delicadas e frágeis... kkkkkk

    Bjss

    ResponderExcluir