sábado, 31 de janeiro de 2009

¨¨Trocando infância por comida¨¨

Qual a dor que dói mais? A dor que mais dói deve ser a de uma mãe que vê seus filhos passando por necessiaddes. Deve ser a dor de uma mãe que não tem condições de comprar, sequer, o básico. Ontem apareceram aqui em casa duas meninas, uma de 11 e outra de 14 anos, pedindo. Elas aceitavam qualquer coisa, roupa, comida, calçado... Essas situações são desoladoras. A minha mãe tinha guardado algumas roupas e calçados que nós não usávamos mais para dar para alguém que se interessasse. A menina não sabia o número que calçava pois ela nunca havia comprado calçados. Tudo que elas usam é de segunda mão. A mãe e o pai estão desempregados. Por sorte os calçados serviram direitinho. Uma outra pessoa deu comida e frutas para as crianças. São apenas crianças. Apenas crianças que estão perdendo a infância, estão perdendo a fase mais doce da vida.
Quando minha mãe me contou essa história as lágrimas caíram dos meus olhos, assim, de repente, meio sem motivo, meio sem razão. Alguns me chamariam de chorona, emotiva ou "manteiga derretida". Talvez eu seja mesmo tudo isso, mas sim, eu me emociono quando vejo que em pleno século XXI ainda existem pessoas que dependem da caridade alheia para sobreviver. Até quando isso vai acontecer? Até quando as crianças desse país vão precisar trocar sua infância por comida???
Até quando???

2 comentários:

  1. E a maioria apanha em casa de graça, ainda em dobro se chegam no fim do dia sem nada. É difícil ver gente sensível sobre esse tema hoje em dia: acho que nos daremos muito bem.

    Obrigada por tua visita,
    vou 'linkar-te' no meu perfil tb. ^^

    *;

    ResponderExcluir
  2. Olha, enquanto houver pessoas sempre existirão as que não conseguem algo na vida.
    Não há como todos viverem da mesma forma. Os pensamentos da pessoas são diferentes e acaba que sempre existirão diferenças.

    O pior é que algumas pessoas terminam se acomodando e não buscando uma chance de crescer e só ficam pedindo.

    Conheço uma mulher que perdeu tudo e ela não foi pedir comida nas casas. Ela foi num comércio pedir bombons para revender, revendeu e foi comprar mais, e depois mais, e depois colocou uma banquinha, e depois fez seu barraco, depois comprou seu terreno, sua casinha e hoje tem uma mercearia em casa.

    Tudo depende da atitude individual.

    Um beijo e seja feliz.

    ResponderExcluir