quarta-feira, 30 de setembro de 2009

¨¨Bem confortável¨¨

Hoje eu estava assistindo o jornal quando vi a notícia de que um membro do P.C.C. fugiu da cadeia. Detalhe: ele estava no regime semi-aberto. Agora me digam: como é que pode uma criatura dessas conseguir o direito ao semi aberto???
É (no mínimo) ridículo imaginar que um bandido vagabundo desses é preso e antes que acabe de cumprir sua pena já está nas ruas novamente ameaçando a nossa segurança.
E esse tipo de coisa só acontece porque a Legislação é falha e abre espaço para esse tipo de absurdo. Isso definitivamente está errado.
É injusto com a sociedade colocar bandido de volta nas ruas depois de tê-los atrás das grades. É injusto porque fere cada cidadão decente desse país, fere cada pessoa que não suporta mais ligar a televisão e ver que todos os dias algum vagabundo consegue a porra do benefício do semi-aberto e, com isso, volta a aterrorizar a sociedade. É injusto com cada policial que arrisca sua vida para colocar um bandido na cadeia e depois vê o seu esforço indo por água abaixo, a final de contas é como tentar secar gelo: o policial prende e logo a justiça (ou falta dela) coloca nas ruas.
É lamentável!!!
Será que algum dia essa droga de legislação vai ser modificada???
Será que algum dia a população desse país vai conhecer de verdade o sentido da palavra segurança???
E será que algum dia a gente vai conseguir entender o que é justiça??? Mais do que entender, eu espero que a justiça algum dia seja colocada em prática.
Eu espero que algum dia o Brasil seja de fato a mãe gentil dos filhos deste solo, pois no momento a nossa pátria amada está longe de ser um berço esplêndido. Pelo contrário: viver nesse país é uma tortura, porque o povo já sabe que não se tem segurança em merda de lugar nenhum, pois mesmo que os nossos nobres policiais prendem os bandidos, logo eles estarão de volta para nos aterrorizar.
Se bem que pensando melhor, até que o nosso país é uma mãe bem gentil para vagabundos sem vergonha que não valem nem a comida que colocam no estômago. Comida essa que, aliás, é paga com o dinheiro dos nossos impostos, ou seja: até que para alguns esse país é um berço, talvez não esplêndido, mas com certeza bem confortável.

(...)

P.S.: eu havia dito que colocaria aqui novidades, mais do que isso, novidades boas, mas meu bom humor já era, portanto, não vai rolar.

7 comentários:

  1. É o fim.... Só num país como o nosso pra manter esse tipo de esquema carcerário!!!

    Os presos n fazem nada o dia todo, comem, bebem, qdo queimam colchão, ganham outro.... eu faria muito diferente...

    E qto ao regime semi - aberto.. em quem tem características perigosas, jamais deveria ser dado tal benefício... é pedir pro cara fugir, né?

    Cada uma... Aff...

    ResponderExcluir
  2. Olá! desculpas pela demora, mas é que ando sem tempo e a preguiça muitas vezes me consome...enfim, obrigada pelos selos! Beeijos!!

    Sonhos Amadores

    ResponderExcluir
  3. Isso também me revolta bastante.
    Concordo com vc.
    Aqui só é bom pra quem é ladrão.

    Tem selinho pra vc no Lets Go girls

    Beijos e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  4. Nosso sistema carcerário é uma vergonha. O legislativo, um embuste e o judiciário é um caos.

    Tenho vergonha alheia por isso tudo


    Obrigada pelo selo!

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Ah, com as Olimpíadas e a Copa do Mundo aqui, acho que a legislação será a última preocupação, tanto do governo quanto da sociedade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. TEM SELINHO PROCÊ LÁ NO MEU BLOG.
    PASSA LÁ,OK?
    BJUSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir