terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

¨¨Clássico (de infância)¨¨


Hoje é dia de um clássico da minha infância. Quando tinha apenas 5 anos de idade, eu vi pela primeira vez a seleção brasileira ganhar um título mundial. O jogo entre Brasil X Itália virou um clássico do futebol mundial. Mais do que isso: naquele dia eu descobri uma das minhas maiores paixões.
Quando penso na minha infância, a primeira lembrança que vem é a imagem do jogador da Itália, (o melhor, por sinal), perdendo um pênalti e "entregando" o título para o Brasil. Na época o Romário jogava na seleção e, é claro, acabou virando um dos meus ídolos, (tinha até quadro com a foto dele).
O jogo de hoje, pelo menos pra mim, representa muito mais que uma simples partida de futebol. É como viver de novo o momento em que eu descobri o futebol. Foi a partir daquele dia que eu comecei a acompanhar todos os jogos, a conhecer as regras, os jogadores. São 15 anos de paixão. Uma paixão que será eterna: eu e o futebol.
Para muitos o Brasil X Itália de hoje não significa nada, mas pra mim, significa muito mais do que palavras podem explicar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário