quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

¨¨Desistir ou seguir em frente???¨¨


Ah essa vida... Eu ouvi dizer que vida é passar no vestibular sem estudar, ou não passar mesmo tendo ralado o ano inteiro!!! Pois foi exatamente isso que aconteceu: estudei o ano inteirinho, ralei muito, fiquei horas em cima dos livros, infernizei os professores para tirar as dúvidas, e não passei!!!

Ah mas o pior foi saber que eu não fui reprovada por não saber, fui reprovada por nervosismo, sim, nervosismo: as mãos tremiam, a cabeça doia, não dava para lembrar de nada!!! Ah essa vida... Um ano interirinho de estudos pra ser repovada!!! Mas tudo bem, ano que vem eu faço de novo. Uma hora eu vou ter que passar, e é preciso levar em consideração que eu estava fazendo o meu primeiro vestibular, e em uma universidade federal, e ainda por cima, em um dos cursos mais concorridos!!! É, pensando bem, não vai ser o fim do mundo!!! Tudo bem vai, eu vou superar!!!


(...)


Outro fato:

Cara, eu odeio muuuuito que tentem governar a minha vida. Eu sei tomar minhas próprias decisões, e não desisto nuncaaaa!!! (sabe aquela velha história: sou brasileira e não desisto nunca??????). Pois é, após ser repovada, as pessoas chegam e dizem: olha, tu pode conseguir passar em outro cusrso, jornalismo é muito complicado, não tem mercado de trabalho, blá, blá, blá.....

Ai, que Deus me dê paciência viu!!! Socorro!!!

Olha, tem vezes que dá vontade de perguntar: vem cá, o que que tu tens a ver com a minha vida ou com a profissão que eu quero seguir??? Se toca e vê se não tenta cuidar da minha vida, eu posso fazer isso!!!!

O que vocês acham melhor: desistir ou seguir em frente??? Eu prefiro seguir em frente!!!

Sabe quando você sonha muito com alguma coisa??? É isso, é sonho, e é acreditar que pode se realizar porque só depende de você. Que se dane o que as outras pessoas pensam: eu sonho e não desisto. Um dia eu ouvi essa frase: Eu quero, eu posso, eu consigo!!! Resolvi adotar, agora essa frase também é minha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário