segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

¨¨Pequenos detalhes¨¨

John Lennon teve sua vida, e também sua morte, marcada pelos detalhes. Ele conheceu Yoko Ono em novembro de 1966. Ele tinha 26 anos e estava no auge de sua carreira. Ela estava com 33 e há 15 tentava vencer como artista. Ele havia ido a uma exposição dela em Londres. Na performance do vernissage havia uma escada que indicava algo escrito no teto. Ele subiu e encontrou escrito em letras minúsculas a palavra "sim". Eis aí o primeiro detalhe. Diz a lenda que se estivesse escrito "não", ele não teria ido conhecer a artista. Um detalhe, apenas um pequeno detalhe, fez John conhecer Yoko.
Algum tempo depois, em 1968, eles começaram um relacionamento. John se separou se sua primeira esposa e passou a viver com Yoko. Algum tempo depois casaram e tiveram um filho. Ele se afastou da música e passou a se dedicar à família. Em 1980 ele decide voltar a estúdio e gravar um novo disco. Seria o recomeço. SERIA!!!
Em uma noite, enquanto voltava para seu apartamento, John foi abordado por um fã. O rapaz acabou lhe dando um tiro. John foi levado para o hospital e morreu após perder cerca de 80% de seu sangue.
Agora mais alguns detalhes um tanto quanto curiosos:
O assassino, Mark David Chapman, havia pedido um autógrafo para John no mesmo dia em que cometeu o crime. Mark ficou no local esperando para ser preso e segurava o livro "O Apanhador no Campo de Centeio". Ao entrar no viatura ele pediu desculpas pelo "transtorno que causara" aos policiais. No julgamento ele alegou ter cometido o assassinato por ter encontrado no livro que carregava uma mensagem dizendo que John Lennon deveria morrer.
Ele acabou sendo condenado a prisão perpétua e vive em uma cela isolada por causa das ameaças que sofre por parte dos outros presos.
Foi assim que John Lennon viveu e morreu cercado por detalhes, pequenos detalhes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário